Laços do Bem

Projeto executado pelo ORATÓRIO DA DIVINA PROVIDÊNCIA que pretende estimular a Cultura de Paz e do bem social, tendo como base os oito pilares elaborados por David Adams: Tolerância e Solidariedade; Participação Democrática; Fluxo de Informações; Desarmamento; Direitos Humanos; Desenvolvimento Sustentável e Igualdade de Gêneros. 

Entre os objetivos específicos do projeto: 

1 - assegurar atendimento integral e articulado com a rede sócio assistencial para crianças, adolescentes e famílias;

2 - promover oficinas que fortaleçam a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes;

3 - articular com a rede ações políticas de mobilização comunitária.

A metodologia é fundamentada por práticas interdiciplinares e participativas que asseguram o envolvimento das crianças, adolescentes, famílias e comunidade em atividades sistemáticas com base em ações articuladas junto a parceiros afins, serviços especializados, priorizando ações que fomentem o protagonismo infantojuvenil e restabeleçam os vínculos familiares, comunitários e a universalização dos direitos humanos.

Objetivo do Projeto: 

Estimular e desenvolver ações de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes de forma articulada com a rede.

Metas do Projeto: 
Atender vinte e cinco crianças e adolescentes em situação de baixa renda das comunidade de Campina do Barreto, Chão de Estrelas, Arruda, Cajueiro e adjacências.
Eixo Temático: 
Violência Doméstica e Sexual
Data do Cadastramento: 
domingo, 1 Dezembro, 2019