Projeto Se Liga Menina, Chega de Violência

O projeto é desenvolvido pela CASA MENINA MULHER e tem como principal objetivo promover ações de prevenção e de enfrentamento a violência sexual através do atendimento direto de crianças e adolescentes, possibilitando o fortalecimento da autodefesa através do protagonismo juvenil, utilizando a arte e a educação como estratégias de enfrentamento da violência sexual e doméstica, visando o frotalecimento da autoestima com atividades integradas com a família, comunidade, escola, rede de entidades e sócio assistencial, oportunizando ações de prevenção através de oficinas educativas e palestras, participação em espaços de redes/fóruns juvenis e nas rodas de diálogos.

Os objetivos específicos são os seguintes:

1. Promover o acesso a serviços especializados e de apoio institucional às famílias e o público atendido;

2. Estimular atitudes de responsabilidade nas relações afetivas e familiares;

3. Atendimento à família em que se encontra a criança/adolescente vítima da violência paa desenvolvimento de vínculos saudáveis;

4. Promover a participação proativa do público-alvo na construção e implementação dos planos operativos locais voltados ao enfrentamento da violência sexual;

5. Fortalecer articulações locais de combate à violência sexual.

Objetivo do Projeto: 

Promover ações de prevenção e de enfrentamento à Violência Sexual, através do atendimento direto possibilitando o fortalecimento da sua autodefesa através do protagonismo juvenil utilizando a arte/educação como estratégias de enfrentamento.

Metas do Projeto: 
O projeto atende vinte crianças e adolescentes em situação de violação de direitos e de vulnerabilidade social, violência sexual e doméstica, com idade entre 07 e 16 anos, de famílias de baixa renda, residentes nas comunidades da Boa Vista, Coque, Coelhos, São José, Santo Amaro e Ilha de Joana Bezerra.
Eixo Temático: 
Violência Doméstica e Sexual
Data do Cadastramento: 
terça-feira, 31 Dezembro, 2019