EDITAIS 2024

 

COMDICA anuncia cofinanciamento de projetos de

defesa e promoção dos direitos da criança e adolescente

Os investimentos chegam a R$ 2,5 milhões e as inscrições

iniciam neste sábado pelo Portal COMDICA

 

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (COMDICA) anuncia neste sábado, dia 9, o novo edital do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Recife. Poderão se inscrever no certame, organizações da sociedade civil das seis Regiões Político Administrativas (RPA) da Cidade com registro ativo no órgão de, no mínimo, 01 ano. O objetivo é fortalecer a Política Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente a partir do cofinanciamento de projetos sociais.

Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões na execução dos projetos que deverão contemplar os seguintes eixos: acolhimento institucional, prevenção e enfrentamento aos diversos tipos de violências contra crianças e adolescentes, atendimento a criança e adolescente em situação de rua, prevenção e apoio socioeducativo e, ainda, primeira infância.

As inscrições são virtuais e devem ser feitas no Portal do COMDICA (comdica.recife.pe.gov.br) pelo acesso que fica na parte superior da página. O prazo encerra no dia 31 de março. Também será disponibilizado atendimento de apoio telefônico para as inscrições, das 9h às 18h, nos números (81) 3040-6637 e 3355-4654, durante todo o período de inscrição.

Cada instituição só poderá inscrever 01 projeto. Para participar da seleção, a organização deverá apresentar projeto e plano de trabalho em consonância com os objetivos do edital; possuir instalações físicas adequadas, conforme preconiza o Artigo 91 do Estatuto da Criança e do Adolescente; estar regularizada junto aos financiamentos recebidos anteriormente, entre outras disposições.

A análise técnica de cada proposta será realizada por avaliadores externos. Os julgamentos serão efetuados pela Comissão de Seleção, conforme os critérios de eliminação, classificação de notas e desempates. Ao todo, 24 projetos serão contemplados pelo cofinanciamento. O resultado final será publicado no dia 09 de maio, no Diário Oficial. 

Período de Inscrições: 9/3 a 31/3/2024