COMDICA comemora 27 anos do ECA

Assunto:
Seminários

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA - celebrou em ato hoje (13) os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento foi uma ação do Comitê em Defesa da Vida de Crianças e Adolescentes instalado no ultimo dia 01 de junho para debater o enfrentamento a violência infanto-juvenil. O ato contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, e demais membros dos conselhos de Direito e Tutelares, assim como representantes do governo municipal, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Fórum DCA, organizações da sociedade civil, GPCA e, ainda, representantes da Assembléia de Deus.

Durante o ato foi realizada uma mesa de diálogo com o tema "Violência Infanto-Juvenil e a Ausência de Responsabilidades e Garantias" que contou com a explanação do professor da Escola de Conselhos, Geraldo Nóbrega, e do gerente de projetos do Centro Dom João Batista, Renato Carneiro. José Rufino da Silva, presidente do COMDICA, colocou da importância de celebrar a data para a garantia e promoção dos direitos infanto-juvenil. Durante o evento aconteceu também oficina do Fórum Social da Criança e do Adolescente (Foscar) para as crianças e adolescentes.

Foto: Jessica Vanessa