Prefeitura e COMDICA empossam novos membros dos conselhos tutelares

Assunto: 
Eleição conselho tutelar

Prefeitura do Recife e COMDICA empossam

novos membros dos conselhos tutelares

A Prefeitura do Recife e o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife – COMDICA, empossaram os novos membros dos conselhos tutelares para o quadriênio 2024-2027. Quarenta conselheiros(as) tutelares titulares e vinte e oito suplentes receberam os seus diplomas em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (10) no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco.

Na fala de abertura, o presidente do COMDICA, Wellington Pastor, destacou o trabalho realizado pelos conselhos tutelares como instrumento fundamental para a defesa e proteção de crianças e adolescentes da cidade. A secretária executiva de Direitos Humanos, Elizabete Godinho, lembrou que os conselhos tutelares são mecanismos de garantia da democracia e que 30 mil novos conselheiros(as) tutelares foram diplomados em todo o Brasil neste mês de janeiro. A prefeita em exercício, Isabella de Roldão, colocou da importância de cuidar de todas as crianças da sociedade e não apenas das que estão ao nosso redor.

1º de outubro – As eleições para o conselho tutelar foram realizadas no dia 1º de outubro de 2023 por meio de urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O processo seguiu o princípio da transparência e houve recorde de participação com um número expressivo de 93.373 eleitores indo as urnas escolher o seu representante. A apuração dos votos aconteceu no Compaz Ariano Suassuna. Todo o processo foi fiscalizado pelo Ministério Público. 

Confira a relação dos novos conselheiros(as) tutelares titulares do Recife.

RPA 1

NECY SOARES

LILI DI BRIA

THALES CHERLES

GERLAINE SANTANA

JEANNY

 

RPA 2

LUCIANO FERREIRA

LENISON GONZAGA

ADRIANO NASCIMENTO

ASTROGILDO (DIDO)

JORGE JOÃO

 

RPA 3A

MEU AMIGO FABINHO

JOÃO JOSÉ

WENDEL MORAIS

MAZINHO

ELEN BRITO

 

RPA 3B

GERAILSON RIBEIRO

MARIA JOSÉ (DE MARIA PEQUENA)

PROFESSORA GILMARA

RAFAEL REIS

VADO LUZ

 

RPA 4

PHILLIPE PARABRISA

WILSON JUNIOR

EMANUELA BETANCOURT

LUCAS PEIXOTO

KAL FERREIRA

 

RPA 5

NILMA PEREIRA

NANDO UBER

SANDRA DE GABÉ

CARLINHOS DE SAN MARTIN

CLAYTON GUEDES DA SILVA

 

RPA 6A

ANA RAFAELA

IVETE MELO

MARCELO PIRRITA

NETO FERRAZ

FÁBIO KBÇA

 

RPA 6B

CARLA MAYSSA

BECINHA

JOYCE REIS

DOUGLAS ALBUQUERQUE

VALKIRIA NASCIMENTO