Pleno homologa resultado de processo seletivo

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA – aprovou hoje (29), durante o Pleno Extraordinário, o Relatório do Comitê Avaliador Externo que julgou os projetos apresentados pelas Organizações Não Governamentais para o financiamento de projetos sociais destinados ao atendimento direto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e suas famílias. Vinte e dois projetos das 06  Regiões Político Administrativa (RPA) foram aprovados para receber o incentivo. Entre os eixos prioritários estão acolhimento institucional; atendimento a crianças e adolescentes em situação de rua; prevenção e redução de danos a crianças e adolescentes usuários de drogas; violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes e, ainda, o atendimento socioeducativo. O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial de amanhã, dia 30. O montante de recursos é de R$ 1,8 milhão, oriundos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA).