Pleno aprova edital de seleção de projetos

O colegiado aprovou no pleno ordinário o Edital de Seleção de Projetos para a Captação de Recursos por Entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta e Organizações da Sociedade Civil. Na prática, o edital prevê o recebimento e aprovação de projetos para concessão de autorização para captação de recursos financeiros por intermédio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA), conforme Resolução nº 004/2017 e suas alterações. Durante o pleno também foram apresentadas as demandas das comissões temáticas e criada a Comissão da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. Durante a apresentação da Comissão de Comunicação foi exibido também o vídeo do COMDICA que mostra um pouco de como foi o Seminário de Revisão do Plano Municipal de Enfrentamento à Situação de Rua. Dando continuidade ao pleno, o conselheiro Alexandre Nápoles apresentou o Projeto Geração Afeto que visa estimular as relações afetivas entre as famílias e as crianças nos primeiros anos de vida, lançado pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Direitos Humanos, Juventudes, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos. Por fim, o pleno recebeu a visita de representantes do Hospital de Câncer que trouxe a importância do trabalho do hospital para a vida de inúmeras crianças e adolescentes que fazem tratamento em busca da cura da doença.