Pleno aprova campanha e compõe comitê

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife aprovou no pleno extraordinário, dia 17, a Campanha de Doação do FMCA – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente/2020. A campanha traz informações específicas de destinação do imposto devido e o passo a passo de como fazer a doação na plataforma da Receita Federal. A segunda etapa da campanha consiste na doação anual diretamente na conta-corrente do fundo e na doação direta para as Organizações da Sociedade Civil registradas no COMDICA.

Durante o pleno foram selecionados também os membros do órgão que devem compor o Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência. Por fim, o COMDICA aprovou o registro do Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC) que trabalha com crianças, adolescentes e jovens ameaçados de morte.