Escuta popular para a Primeira Infância

A Comissão de Elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e a Secretaria Executiva para a Primeira Infância do Recife lançam a primeira consulta para escuta popular acerca da elaboração do primeiro Plano Municipal para a Primeira Infância do Recife.

O plano abrange um período de dez anos (2020 a 2030) e deve agrupar diretrizes para as políticas públicas da população entre 0 e 6 anos, além de mães e cuidadores de crianças nessa faixa etária. Para participar é necessário acessar o endereço https://consultas.colab.re/primeirainfanciarecife na plataforma Colab e contribuir.

A pesquisa acontece até o dia 16 de março e os dados serão consolidados para a formulação do plano. A etapa final é a votação na Câmara Municipal do Recife.

COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA:

(Representantes Governamental do COMDICA)

- Ana Maria de Farias Lira (Sec. Desenv. Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos)

- Andréa Maria Guerra Coimbra (Procuradoria Geral do Município)

- Andréa Ricardo Castro (Secretaria de Educação)

- Auxiliadora Maria Pires Siqueira da Cunha (Gabinete do Prefeito)

- Germana Bezerra Suassuna (Secretaria de Saúde)

- Paulo Germano Frias (Secretaria de Saúde)

(Representantes Não-Governamental do COMDICA)

- Natuch Pinto Lira (Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social - CENDHEC)

- Rafaela Ribeiro Saraiva da Costa ( Conselho Regional de Serviço Social - 4ª Região - CRESS)

(Representante Secretaria Executiva para Primeira Infância )