EDITAL DE SELEÇÃO

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (COMDICA) abre seleção de projetos para Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) executoras de programas de aprendizagem e profissionalização para concorrência junto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Recife no processo de seleção do Edital Fundos da Criança e do Adolescente do Itaú Social - FIA 2020.

As instituições que desejam concorrer a seleção devem apresentar as propostas para análise, apreciação e deliberação do COMDICA até o dia 14 de agosto. Apenas OSC´s com registros atualizados no órgão podem participar do processo. O edital foi publicado, dia 23, no Diário Oficial (Resolução nº 031/2020).

O processo seletivo é composto de duas etapas. A primeira fase compreende a apresentação da proposta, análise por meio de avaliação externa e, em seguida, aprovação por ordem de classificação. A segunda etapa consiste na chancela para todos os projetos aprovados e, por fim, inscrição da proposta aprovada e classificada com maior nota na Plataforma Prosas para concorrência ao FIA – Edital Itáu Social 2020. 

As propostas selecionadas deverão abordar as temáticas referentes a erradicação de qualquer forma de trabalho infantil e a proteção do trabalhador adolescente; capacitação e encaminhamento do adolescente ao mercado de trabalho e, ainda, desenvolvimento de projetos e programas com ênfase no protagonismo infantojuvenil.

Todas as propostas apresentadas deverão considerar um cronograma previsto para um período de um ano, com execução a partir de 2021. Cada organização proponente deverá construir seu próprio orçamento financeiro associado com as atividades que devem executar.