Covid-19: pleno delibera edital de apoio a ações

O colegiado do COMDICA deliberou, em pleno extraordinário, o edital de apoio as organizações da sociedade civil e serviços governamentais com regime de atendimento para acolhimento institucional. O edital visa firmar parcerias na utilização de recursos oriundos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA) em virtude do avanço da Covid-19 na Cidade do Recife. O objetivo é fortalecer a Política Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente visando a proteção integral nas situações de violência doméstica, vivência de rua com risco social de contaminação pelo coronavírus e outras vulnerabilidades, apoiando ações que garantam as medidas de isolamento e a redução dos impactos da pandemia. Na ocasião foram aprovados os registros das casas de acolhimento Novos Rumos e Acolher e apresentadas as demandas das comissões permanentes do órgão. O colegiado aprovou, ainda, o Manual de Identidade Visual que apresenta as diretrizes e os padrões essenciais para a utilização da marca símbolo do COMDICA. Com a aprovação do manual, as OSC´s que tem projetos viabilizados pelos mecanismos de financiamento direito e incentivo fiscal devem orientar a divulgação dos projetos pelos padrões estabelecidos no documento.