Comissão conclui fase de elaboração do PMPI

A Comissão do Plano Municipal para a Primeira Infância concluiu a fase de elaboração do documento que agrupa as diretrizes para as políticas públicas da cidade do Recife com foco nas crianças de 0 a 6 anos de idade. O plano será agora submetido ao Pleno do COMDICA, no próximo dia 28, para aprovação e, posteriormente, encaminhado à Câmara Municipal do Recife para deliberação e votação. O documento é dividido em eixos estratégicos dos direitos à Educação, à Cultura, à Saúde, ao Espaço Urbano, entre outros. O Secretário Executivo da Primeira Infância, Rogério Moraes, lembrou a caminhada de aprendizado na construção do plano e enfatizou que a comissão entrega um documento forte para a sociedade. A vice-presidente e conselheira do COMDICA, Ana Farias, colocou da gratidão em entregar o plano que tem início, em 2018, com o Lançamento do Marco Legal da Primeira Infância, simbolizando o compromisso efetivo e afetivo da gestão do Prefeito Geraldo Júlio com as crianças. O documento foi construído ao longo de sete meses por uma comissão constituída no COMDICA e ofereceu vários canais de comunicação com a sociedade, entre eles, a Consulta Colab e o trabalho de escuta dos alunos da Rede de Ensino Municipal sobre o tema. O plano regulamentará e orientará as ações da gestão da cidade, de 2020 até 2030.