COMDICA realiza seminário de avaliação do Plano de Prevenção à Violência

Assunto:
Seminários

O COMDICA realiza a avaliação do Plano Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a presentação dos Fluxos de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência. O evento acontece no dia 30 de maio, na UNIFG da Boa Vista, e deverá reunir cerca de cem pessoas.

30 DE MAIO DE 2023 – 08h às 17h - UNIFG
(Av. Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 155 - Boa Vista, Recife – PE)

08h – Acolhimento e Credenciamento

09h – Mesa de Abertura
Wellington Pastor – Presidente do COMDICA
Adolescentes – Fórum Social da Criança e do Adolescente do Recife
Humberto Miranda – Coordenador da Escola de Conselhos de Pernambuco - UFRPE
Adriana Duarte Araújo – Coordenadora da Rede de Enfrentamento de Pernambuco
Daniela Alves de Araújo – Coordenadora do Fórum DCA Recife
Corinne Sciortino – Oficial do UNICEF

09h30 – Apresentação do Fluxo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (Lei 13.431/2017 e Decreto: 9.603/2018)
Palestrantes: Wellington Pastor (Presidente do COMDICA), Corinne Sciortino (UNICEF) e Gorete Vasconcelos (Childhood Brasil)

11h – Avaliação do Plano Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Considerações e Orientações Metodológicas)
Facilitador: Ricardo Oliveira – Coordenador do Projeto PLANEJAR - ECPE

11h30 – "Um Olhar sobre o Plano Municipal - O que aponta as pesquisas" Palestrante: Pollyana Magalhães - Gerente de Projetos da Freedom Fund

12h – Intervalo para o Almoço

14h – Início dos Grupos de Trabalho por Eixo

15h30 – Apresentação do Panorama Avaliativo e das Recomendações para reformulação do Plano Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (devolutiva dos grupos por eixo).

17h – Encerramento. OBS: VALOR DO ESTACIONAMENTO PARA CARROS DE PASSEIO - R$ 10,00 (DEZ REAIS)

Faça sua inscrição: https://forms.gle/kYExewwsTvopx1RW8