COMDICA faz campanha de incentivo para Fundo da Criança

COMDICA lança campanha de destinação do IR

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (COMDICA) realizou nesta segunda-feira, 18, o lançamento da campanha de sensibilização para doação do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Recife. O evento aconteceu no hall do edifício-sede da Prefeitura do Recife com a entrega de panfletos, serviço para tirar dúvidas e apresentações culturais de instituições incentivadas pelo COMDICA.

A campanha tem como objetivo incentivar servidores municipais, funcionários públicos e população em geral, a destinar parte do imposto de renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Recife.

O prazo de entrega da declaração de ajuste anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física segue até o dia 31 de maio. Neste período, é possível destinar até 3% do imposto para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente a nível nacional, estadual ou municipal. No Recife, o contribuinte poderá destinar para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Recife.

COMO FAZER A DOAÇÃO - Para fazer a doação, é preciso optar pelo modelo completo da declaração. Na hora do preenchimento, o contribuinte deve entrar na opção “Doações Diretamente na Declaração” e escolher a aba “Criança e Adolescente”. Em seguida, direcionar para o tipo de fundo que, nesse caso, é o “Municipal”.  Assim, é possível acessar o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Recife e fazer a doação. Quem tem imposto a pagar e faz a destinação, terá o valor da doação descontado do valor a pagar. Quem tem direito à restituição, receberá o valor a que faz jus acrescido do valor da doação efetuada.

Período de declaração do Imposto de Renda:  Até 31/5/2024.

Receita Federal - www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda

Conheça os projetos cofinanciados pelo FMCA - https://youtu.be/9QcwsL4Zz9M?si=NRKHJJoRWY2GXKBF