COMDICA abre seleção para financiamento de projetos

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA - abre seleção para o financiamento de projetos sociais nas áreas de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Organizações não governamentais das 06 Regiões Político Administrativa (RPA) da cidade registradas no COMDICA até 28 de fevereiro de 2015 podem participar do processo.  Ao todo serão incentivados até 25 projetos. O montante de recursos é de R$ 1,8 milhão, oriundos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA).

Cada organização só poderá apresentar 01 projeto. Entre os eixos prioritários estão o acolhimento institucional; o atendimento a crianças e adolescentes em situação de rua; a prevenção e redução de danos a crianças e adolescentes usuários de drogas; a violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes e, ainda, o atendimento socioeducativo.  As propostas devem ser encaminhados à coordenação do conselho nos dias 04 e 05 de abril, por ofício, seguindo roteiro único fornecido pelo COMDICA. O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do dia 30 de abril de 2016.