Aprovado Plano de Erradicação do Trabalho Infantil do Recife

Foi aprovado nesta quarta-feira, 03, no pleno do COMDICA, o Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador do Recife. Para a formatação do plano, o COMDICA, em parceria com a Escola de Conselhos de Pernambuco, realizou, seminários de avaliação e de elaboração da minuta do documento. Os planos municipais de Erradicação da Violência Sexual e o de Prevenção e Enfrentamento à Situação de Rua já foram aprovados anteriormente pelo colegiado. O lançamento dos três planos municipais atualizados acontece em sessão solene no próximo dia 30 de abril, na Câmara Municipal do Recife.

NOVA COORDENAÇÃO – Durante o pleno, tomou posse a nova coordenação colegiada do COMDICA que deverá atuar por 12 meses. A representante do Educandário Nossa Senhora do Rosário, Madalena Fuchs, foi aclamada presidente; o representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, Wellington Pastor, é o novo vice-presidente; a representante do Gabinete do Prefeito, Auxiliadora Maria Siqueira da Cunha, é nova tesoureira e, por fim, o representante da Visão Mundial, Carlos Bruno Guimarães Rosas, é o novo secretário.