Ação e Reflexão para a Vida

O PROJETO AÇÃO E REFLEXÃO PARA A VIDA é executado pelo INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL - IDESC e tem como eixo temático a prevenção e o apoio socioeducativo. O público destinatário são crianças e adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Entre os objetivos específicos estão contribuir na socialização e no desenvolvimento das crianças e adolescentes levando-os a identificar e refletir sobre os valores da vida e os seus direitos e deveres contemplados no Estatuto da Criança e do Adolescente; desenvolver atividades lúdicas com proposta de carácter motivacional e pedagógico voltadas para a arte, educação e esporte; envolver as famílias como protagonistas através do fortalecimento dos vínculos familiares bem como de sua capacidade crítica e comunitária.

Objetivo do Projeto:

Garantir espaço de referência para o convívio das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, a partir de ações com as famílias e comunidade.

Metas do Projeto:
Atender dez crianças, na faixa etária de seis a doze anos, e quinze adolescentes entre treze e quinze anos e, ainda, quinze pessoas da família.
Eixo Temático:
Atendimento Sócio Educativo