Prefeitura da Cidade do Recife

Plano dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes é lançado no Recife

O Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (COMDICA) e a Secretaria de Direitos Humanos e Juventude do Recife lançaram nesta quarta-feira (10) – Dia Internacional dos Direitos Humanos – o Plano Municipal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Recife 2025-2035.  O documento é resultado de um esforço coletivo de muitas pessoas, organizações da sociedade civil, poder público, instituições de controle social, conselho tutelar, entre outros.

O evento foi realizado na UniFAFIRE e reuniu representantes de instituições, crianças e adolescentes, membros do Poder Público Municipal, Ministério Público, OAB, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fórum DCA Recife e, ainda, a Orquestra Criança Cidadã e o Coral da Organização de Auxílio Fraterno (OAF).

A presidente do COMDICA, Dora Pires, coloca que “o plano é um chamado à integração entre governo, sociedade civil e instituições de controle social para uma atuação articulada, sensível e contínua, em favor daqueles que se encontram em maior situação de vulnerabilidade”.

Dora Pires diz ainda “que o Plano de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes seja um marco; um instrumento norteador que ultrapasse gestões, que inspire novas práticas e que mantenha viva a convicção de que direitos humanos não são uma promessa: são um compromisso diário, concreto e presente, que vislumbram um futuro mais favorável para cada uma das crianças e adolescentes do nosso Recife”.

Conheça o Plano Municipal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Recife

VÍDEO DO LANÇAMENTO

Acessar o conteúdo