Reconstruindo Vidas com Amor

O LAR PAULO DE TARSO desenvolve programa de Acolhimento Institucional desde 1991 para 15 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pelos Conselhos Tutelares e Juizado da Infância e da Juventude da Capital. O projeto tem como finalidade dar continuidade ao serviço voltado para a proteção integral, e para a garantia do direito à convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes afastadas temporariamente de suas famílias de origem.

O atendimento institucional contempla crianças e adolescentes domiciliadas na cidade de Recife e suas respectivas famílias através de ações comunitárias, políticas, sociais e jurídicas voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e para a ampliação das condições favoráveis ao convívio familiar. O Lar desenvolve ainda um trabalho psicossocial, pedagógico, educativo e comunitário no intuito de fortalecer os vínculos familiares e favorecer a articulação entre as famílias e a rede social, de forma que estas possam construir alternativas para sua sustentabilidade e garantia de direitos. 

Considerando a importância da convivência familiar e comunitária, as diretrizes preconizadas no ECA e o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, o projeto prioriza ações que visem ao pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes acolhidas e o empoderamento de suas respectivas famílias, a fim de possibilitar a reinserção familiar, minimizando situações recorrentes de acolhimento, e em última instância, a colocação em família substituta (guarda/tutela/adoção).

Objetivo do Projeto: 

Oferecer proteção integral às crianças e adolescentes que se encontram em situações de vulnerabilidade pessoal e social, promovendo a garantia do direito à convivência familiar e comunitária.

Metas do Projeto: 
Atende quinze crianças e adolescentes de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade pessoal e social (abandono, negligência, maus-tratos, violência doméstica, entre outros).
Eixo Temático: 
Acolhimento
Data do Cadastramento: 
terça-feira, 31 Dezembro, 2019