Proteção em Ação

O projeto é executado pelo LAR BATISTA ELIZABETH MEIN (LARBEM) que é uma organização não governamental fundada em 1954 pela União Feminina Missionária Batista de Pernambuco cujo objetivo é acolher e assistir integralmente crianças e adolescentes órfãs, abandonadas, vítimas de violência doméstica e sexual, entre outras, e que necessitam de proteção especial, a fim de garantir ao público atendido os direitos antes violados, tais como: alimentação, saúde, educação, esporte, lazer, cultura, dignidade, respeito, liberdade, convivência familiar e comunitária, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Os objetivos específicos do projeto são os seguintes:

1. Oferecer um local adequado ao acolhimentooooo em caráter temporário de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar;

2. Desenvolver atividades pedagógicas, recreativas e de reforço escolar com vista ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e social;

3. Contribuir com o processo de autonomia das adolescentes, por meio de encaminhamentos para formação profissional;

4. Promover a reintegração familiar e comunitária das crianças e adolescentes;

5. Elevar a autoestima das crianças e adolescentes por meio da intervenção psicossocial e pedagógica.

Objetivo do Projeto: 

Propiciar a proteção integral de crianças e adolescentes do sexo feminino, acolhidas pelo Lar Batista Elizabeth Mein (Larbem), por meio de ações voltadas a acompanhamento psicossocial de cada acolhida inserida na Instituição.

Metas do Projeto: 
Atender ate 20 crianças e adolescentes, do sexo feminino, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude da Capital, Ministério Público e Conselhos Tutelares das 06 RPAS’s do Município de Recife.
Eixo Temático: 
Acolhimento
Data do Cadastramento: 
terça-feira, 31 Dezembro, 2019