Fortalecimento das Raízes Culturais e Cidadania - Projeto Ubuntu

O projeto é executado pelo CENTRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DARUÊ MALUNGO e tem como objetivo principal contribuir para a proteção e o desenvolvimento de vinte e cinco crianças e adolescentes da comunidade de Chão de Estrelas, Arruda e Campo Grande mediante a realização de oficinas afro e populares e também de cidadania, além de atividades lúdicas e de fortalecimento de vínculos familiares como maneira de resgatar as raízes culturais, elevar a autoestima, desenvolver a capacidade crítica e reflexiva, estimulando o protagonismo e o exercício da cidadania.

Entre os objetivos específicos estão os seguintes:

1. Fortalecer os vínculos identitários de vinte e cinco crianças e adolescentes de Chão de Estrelas e adjacências, mediante a descoberta da arte e educação, o fortalecimento das raízes culturais de matrizes africanas e de suas expressões na arte, na cultura, na ética e na estética, contribuindo para a internalização de valores e o fortalecimento da auto estima como recursos para o enfrentamento à violência e prevenção ao uso de drogas;

2. Proporcionar o conhecimento e contribuir para o exercício dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes estabelecidos na lei n° 8.069/1990;

3. Contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários das crianças e adolescentes.

Objetivo do Projeto: 

Contribuir para a proteção e o desenvolvimento de vinte e cinco crianças e adolescentes, mediante a realização de oficinas afro e populares e também de cidadania, além de atividades lúdicas e de fortalecimento de vínculos familiares.

Metas do Projeto: 
Atender vinte e cinco crianças e adolescentes, de famílias de baixa renda, das comunidades de Chão de Estrelas e Adjacências.
Eixo Temático: 
Atendimento Sócio Educativo
Data do Cadastramento: 
domingo, 15 Dezembro, 2019