CONFERÊNCIA LÚDICA 2018

COMDICA realiza conferência lúdica da criança e do adolescente 

            O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (COMDICA), com o apoio da Prefeitura do Recife através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), realizou no dia 28 de julho do corrente a 8ª Conferência Lúdica da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife. O evento foi realizado no RecifePraia Hotel. O tema da conferência foi "Redes Sociais, Fake News, Cyberbullying: crianças e adolescentes precisam de proteção além das telas". 

            O objetivo foi mobilizar crianças e adolescentes integrantes das seis Regiões Político Administrativas (RPA’s) da Cidade do Recife para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias de enfrentamento às violências. O público-alvo foi de duzentos participantes entre crianças, adolescentes, representantes de organizações sociais, gestores, educadores(as), profissionais de apoio e oficineiros(as). 

            A conferência foi estruturada em cinco eixos temáticos integrados a metodologia específica de oficinas lúdicas. As oficinas foram facilitadas por oficineiros(as) e educadores(as) de apoio selecionados por um processo seletivo. As oficinas foram realizadas a partir das linguagens do teatro, da dança, da contação de histórias, do hip-hop, das mídias sociais e do fanzine.

            Ao final da conferência foram realizadas as eleições para delegados(as) da 10ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife. Ao todo trinta crianças e adolescentes terão a participação garantida no evento que tem previsão para outubro.